Deputado Bertaiolli coordenará a Frente Parlamentar em defesa do emprego e da retomada econômica

Deputado Bertaiolli coordenará a Frente Parlamentar em defesa do emprego e da retomada econômica

Grupo de trabalho foi lançado durante evento na Câmara Federal com a presença do ministro Paulo Guedes, políticos e representantes de entidades de classe

 

            Coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, lançada na noite de quarta-feira (26/0/2021), na Câmara Federal, o deputado Marco Bertaolli (PSD-SP) destaca que a principal meta do grupo, neste momento, é assegurar aos empreendedores uma retomada econômica, que possibilite a recuperação dos empregos, principalmente aqueles perdidos durante a pandemia.

            “Nós teremos várias frentes de trabalho, mas todas voltadas para o fortalecimento do segmento econômico. Hoje, o Brasil possui mais de 15 milhões de desempregados e é preciso reverter esse quadro”, destaca o parlamentar, que também é vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e tem, nestes dois últimos anos de mandato em Brasília, se dedicado justamente a fazer com que a economia continue a girar sem colocar em risco à vida das pessoas.        “Estamos começando a sair desta pandemia, portanto, esse é o momento ideal para ganharmos o fôlego necessário para retomar o desenvolvimento econômico e social do Brasil”.

            Ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o lançamento, Bertaiolli salientou que a Frente Parlamentar do Empreendedorismo tem como uma de suas metas promover ações para geração de emprego através da discussão, acompanhamento e apresentação de propostas para aprimorar a legislação federal no fomento e fortalecimento do ambiente de negócios. “O primeiro passo para essa desburocratização do Ambiente de Negócios nós já demos quando fizemos o relatório da MP 1040, encaminhada pelo Ministério da Economia ao Congresso Nacional. Apontamos diversas mudanças e desburocratizamos as regras e a legislação para que o Brasil possa melhorar a sua posição o ranking mundial de negócios e voltar a ter a confiabilidade dos investidores”.

            Assim como também, segundo Bertaiolli, já está em discussão a proposta para a redução de impostos para a Micro e Pequena Empresa, tanto aquelas que trabalham sob o regime do Simples Nacional, como as do Lucro Presumido. “Menos impostos significa menos custo financeiro para as MPES e, portanto, mais emprego”, afirma o deputado, salientando que todo o trabalho feito visa, no final, tirar a população do sufoco econômico e financeiro. “Vivemos um dos piores momentos da nossa história. Nem o Brasil, nem o mundo, estavam preparados para o que aconteceu e as famílias brasileiras, hoje, sofrem com a falta do emprego e uma alta de preços que atinge principalmente a cesta básica.

O EVENTO – Com o apoio de quase 200 parlamentares, entre deputados e senadores, o lançamento da Frente Parlamentar Mista do Empreendedorismo na Câmara Federal contou com transmissão online da TV Câmara. A mesa de apresentação foi presidida pelo deputado Bertaiolli e contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o deputado Joaquim Passarinho (PSD/PA) e o representante do Sebrae, Bruno Quick.

Durante seu discurso, o deputado Bertaiolli destacou a importância de a Frente ter uma característica suprapartidária. “Não são os partidos unidos, são as pessoas do bem”, reforçando que o objetivo é debater com toda a sociedade civil, parlamentares, empresários e pequenos empreendedores temas que podem fazer o País voltar a gerar empregos. “Precisamos unir aqueles que legislam com toda a sociedade, só assim conseguiremos fazer o Brasil ideal sair do papel e tornar-se realidade para todos”, acrescenta o parlamentar.

 

VEJA OS PRINCIPAIS OBJETIVOS DA FRENTE

a.         Promover ações para geração de emprego através da discussão, acompanhamento e apresentação de propostas para aprimorar a legislação federal no fomento e fortalecimento do ambiente de negócios.

b.         Apoiar a simplificação da carga tributária, a desburocratização do Estado, as desestatizações e reformas estruturantes em prol do desenvolvimento econômico do país;

c.         Realizar ou apoiar seminários, debates e outros eventos que tratem de temas importantes para a Frente Parlamentar;

d.         Acompanhar e incentivar as atividades das associações comerciais brasileiras em defesa do empreendedorismo;