Homenagem ao jornal “O Diário de Mogi”: deputado apresenta moção de aplausos

Homenagem ao jornal “O Diário de Mogi”: deputado apresenta moção de aplausos

O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD/SP) apresentou requerimento de moção de aplausos ao jornal “O Diário de Mogi”, em homenagem aos 63 anos de história do periódico mais tradicional da região do Alto Tietê, que deixa de ter sua versão impressapara se tornar totalmente digital.

Para o deputado, que representa Mogi das Cruzes e todo o Alto Tietê na Câmara Federal, a mudança no formato de divulgação, de impresso para on-line, demonstra a atualização constante que o Grupo “O Diário” oferece a seus leitores. “Vivenciamos mudanças no processo de comunicação e os jornais precisam acompanhar essa tendência, de um mundo cada vez mais digital. Ao adaptar o conteúdo para esse formato, ‘O Diário’ chegará a um número ainda maior de casas na região, democratizando o acesso à informação com credibilidade”.

Ao apresentar o documento, o parlamentar externou sua admiração pelo jornal e a importância do mesmo para a população mogiana e de toda a região do Alto Tietê. “O espaço que ‘O Diário’ ocupa vai além da divulgação de assuntos locais, ele faz parte da história de Mogi e carrega, em seu conteúdo, cada conquista vivenciada. Tenho certeza de que a sua versão digital vai honrar a confiança e respeito que os leitores têm pelo jornal”, ressalta.

História

O Diário de Mogi foi fundado em 1957, pelo empreendedor Tirreno Da San Biagio, chamado, carinhosamente, pelos mogianos de “Seu Tote”.

As informações atualizadas e próximas da população local, fizeram com que o jornal, em pouco tempo, passasse a ocupar a posição de principal meio de divulgação das dificuldades vivenciadas pela região e também se estabelecesse como mecanismo eficaz de cobrançade resultados das autoridades.

O deputado Bertaiolliexplica que várias conquistas de Mogi das Cruzes tiveram “O Diário” como protagonista.“Durante o trabalho deduplicação da Rodovia Mogi-Dutra, quando eu era prefeito da cidade, acompanhei, de perto, a mobilização feita pelo jornal para apoiar o desenvolvimento da região. Também me recordo da ampla divulgação feita em apoio à implementação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Mogi. Por essas e várias outras conquistas, parabenizo todos os profissionais que trabalham no ‘Diário’ e lutam, incessantemente, pelos avanços na nossa Mogi”, ressalta.

Com sede localizada no centro de Mogi da Cruzes, na Rua Ricardo Vilela, o prédio sempre recebeu autoridades, como ministros de Estado, deputados e governadores, assimcomo toda a população do Alto Tietê.

Neste ano, com 63 anos de existência, o Jornal, conhecido como o mais tradicional e antigo da região do Alto Tietê, assume a versão digital, em apoio e consonância com as tendências do jornalismo contemporâneo.