Segundo o parlamentar, Mogi das Cruzes e todo o Alto Tietê enfrentam um momento muito delicado com aumento de casos, inclusive os mais graves
O Hospital Dr Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, em Jundiapeba, irá abrir nos próximos 15 dias uma nova ala de atendimento de pacientes com Covid-19. São 30 leitos, sendo 20 de enfermaria e 10 destinados para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). “Esse é um pleito antigo nosso e que o Governo do Estado está atendendo”, destaca o deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD-SP), que em maio do ano passado já havia se reunido na Secretaria Estadual de Saúde para reforçar a estrutura da Rede Pública em Mogi das Cruzes e no Alto Tietê.
Segundo o parlamentar, a implantação da nova ala chega num momento em que as cidades da região enfrentam um momento muito delicado e preocupante com a falta de leitos tanto nos hospitais públicos como nos particulares. “Estes novos leitos darão um suporte fundamental para o sistema como um todo, porque entramos num período absolutamente crítico”, afirma o deputado, que já no ano passado insistia que o Dr Arnaldo deveria ter uma parte de sua estrutura destinada para o atendimento dos pacientes com Covid-19.
Para Bertaiolli, o Hospital Dr Arnaldo, além de ter uma ampla área, possui uma localização estratégica, já que está afastada nos centros urbanos e tem fácil acesso, inclusive para demais cidades do Alto Tietê. “Na época, o Governo do Estado chegou a mandar respiradores para o Hospital, mas como a situação havia se acalmado, a instalação dos leitos não foi andou. Agora, não tem mais jeito. Agora, é urgente!”.