O deputado federal Marco Bertaiolli afirmou que a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa das Associações Comerciais do Brasil (FPAC) “vai ampliar o protagonismo das micro e pequenas empresas”. O parlamentar detalhou o objetivo do grupo de trabalho durante a segunda reunião da diretoria da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), nesta quarta-feira (18/09), em Brasília.
“É de fundamental importância termos uma participação efetiva de todos os empreendedores na Frente que estamos criando no Congresso Nacional”, destacou o deputado. “Nosso objetivo é ampliar o protagonismo das micro e pequenas empresas nos debates sobre os rumos da nossa economia e criamos meios de estabelecer uma agenda legislativa que defenda os interesses das Associações Comerciais, interesses estes que estão diretamente ligados à geração de emprego e ao fomento do empreendedorismo”, adiantou Bertaiolli, que também é vice-presidente da Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo).
Mais de 200 parlamentares, entre senadores e deputados, assinaram o projeto de criação da FPAC. “O número de assinatura comprova que as Associações são as legítimas representantes do empreendedor”, avaliou Bertaiolli.
Na avaliação do deputado, a Frente Parlamentar vai ajudar as ACs a serem as grandes canalizadoras de informações. “Elas precisam usar da credibilidade que possuem para levar aos associados esclarecimentos sobre as reformas da Previdência e Tributária, sobre a MP 881 da Liberdade Econômica, enfim, sobre tudo aquilo que, verdadeiramente, possa impactar no dia a dia do empreendedor”, ponderou.
Presente na reunião, o presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, afirmou que a rede de Associações é forte e organizada e não pode ficar à margem de discussões no âmbito nacional. “Estas são credenciais que, naturalmente, nos colocam como protagonistas, no entanto, precisamos voltar a exercer esta condição e um instrumento muito importante para isso é a Frente Parlamentar proposta pelo deputado Bertaiolli”, destacou Cotait.
Lei da Aprendizagem
Bertaiolli aproveitou o encontro para reforçar o convite para o 1º debate em defesa da modernização da Lei da Aprendizagem, marcado para dia 26 de setembro, das 10 às 16 horas, no auditório Freitas Nobre, anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília.