Nesta semana, o parlamentar já esteve com três secretários de Estado para discutir as demandas da Região e atualizar os projetos em andamento
O deputado federal, Marco Bertaiolli, reeleito para o seu segundo mandato, já deu início aos trabalhos neste ano de 2023. Nesta quarta-feira (11/01/2023), o parlamentar se reuniu com o secretário Estadual de Saúde, Eleuses Paiva, para discutir as principais demandas de Mogi das Cruzes e do Alto Tietê. Um dos principais assuntos foi a reabertura do Pronto-Socorro do Hospital Luzia de Pinho Melo, no Mogilar, fechado há cerca de dois anos. “Essa é uma das nossas maiores demandas, já que todo o sistema de saúde da região está sobrecarregado”, destaca Bertaiolli.
Segundo o deputado, que esteve acompanhado pelo ex-secretário de Saúde de Mogi e especialista em Gestão Pública de Saúde, Teo Cusatis, uma visita técnica com a presença de Paiva deverá ser agendada para os próximos dias. “O secretário nos atendeu de uma forma altamente solicita e se colocou à disposição. Esse foi um compromisso que o hoje governador Tarcísio de Freitas assumiu conosco durante a campanha eleitoral”.
Este já é o terceiro secretário de Estado que Bertaiolli visita nestes primeiros dez dias de governo. Nesta semana, na segunda-feira, o deputado esteve com o secretário de Projetos Estratégicos, Guilherme Afif Domingos, e o secretário de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab. “Conversamos e discutimos pautas importantes para a nossa região e atualizamos o status dos projetos e obras em andamento ou que precisam ser iniciadas”.
Entre as obras em execução e que teve a intervenção direta do deputado, desde o início, é a pavimentação da Estrada da Volta Fria. Aguardada há mais de 20 anos, mudará o cenário econômico e social de toda aquela região, desde a saída da Mogi-Dutra até o distrito de Jundiapeba. “Asfalto leva segurança e valorização imobiliária, mas também muito emprego e desenvolvimento econômico, já que atrai novos empreendimentos”.
SEGUNDO MANDATO – Bertaiolli, que toma posse de seu segundo mandato como deputado federal, no próximo dia 1º de fevereiro, destaca que o Alto Tietê tem cerca de 1,7 milhão de habitantes, segundo o Censo 2022 e um alto potencial de crescimento. “É necessário que haja uma sintonia fina entre os Governos do Estado e Federal com as cidades e sua população para que tenhamos as reivindicações e necessidades atendidas”.
Coordenadoria de Comunicação/
Jornalista responsável
Ana Figueiredo – (11) 9 8792 0111
email – ana.figueiredo9@gmail.com