Combate ao crime organizado e à corrupção foram os temas centrais da conversa entre o deputado federal Marco Bertaiolli e o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro. Durante audiência nesta quarta-feira (17/04), o parlamentar destacou a necessidade de as guardas municipais, serem considerados Forças de Segurança Nacional, o que possibilitaria, por exemplo, a inclusão dos guardas no mesmo regime previdenciário dos demais agentes de segurança pública, como os policiais militares.
Para o deputado, a questão da segurança pública é um dos assuntos que mais preocupa os brasileiros e atinge todas as famílias, independentemente da classe social ou econômica. “Não há dúvida de que muito do que vivemos hoje é fruto do crime organizado e do tráfico de drogas”, destaca Bertaiolli, salientando que é preciso criar mecanismos e endurecer a legislação para acabar com a sensação de impunidade.
“É preciso que as pessoas de bem tenham segurança e os mal-intencionados sofram as consequências de seus atos”, afirma o parlamentar, que ainda conversou com o ministro sobre o projeto de Lei Anticorrupção.
Ainda durante o encontro com o ministro, o deputado entregou os livros “Cidade do Saber” e a “Cidade Saudável”, que escreveu durante o período em que foi prefeito de Mogi das Cruzes, entre os anos de 2009 e 2016. “Muito mais que as construções e os investimentos em prédios, mostramos para o ministro o resultado destas ações na vida das pessoas”, disse.