Bertaiolli inclui entidades de Mogi em programa para receber verbas do Estado

Bertaiolli inclui entidades  de Mogi em programa para receber verbas do Estado

Entidades de Mogi das Cruzes vão receber um total de R$ 850 mil, que será encaminhado pelo Governo do Estado, através do Programa Emendas Voluntárias. A inserção das instituições foi feita pelo deputado federal, Marco Bertaiolli, que também anunciou a liberação de mais R$ 500 mil para dar andamento no projeto de reforma e ampliação da Maternidade e UTI Neonatal da Santa Casa de Mogi das Cruzes. Ao todo, serão encaminhados um valor de R$ 1.350 milhão.
“Os recursos às entidades serão destinados à compra de veículos”, informou o deputado, acrescentando que agora as instituições terão de apresentar as documentações e certidões necessárias para celebrar os convênios com o Governo do Estado. Das onze entidades beneficiadas, dez receberão um valor individual de R$ 60 mil. Já para a Apae será destinado um total de R$ 250 mil para a aquisição de uma Van Adaptada.
Durante a reunião, o parlamentar destacou a importância destas entidades na vida das pessoas. “Só o poder público, seja da esfera municipal, estadual ou federal, não consegue atender a todos e nem estar em todos os lugares”, afirmou Bertaiolli, lembrando o trabalho que realiza junto às instituições mogianas desde o tempo de vereador e que se acentuou no período em que foi prefeito de Mogi das Cruzes. “E agora, como deputado federal, esse horizonte se amplifica porque temos condições de buscar recursos tanto no governo do Estado, como no Orçamento e Programas do Governo Federal”.
APAE – Durante o encontro, Bertaiolli também recebeu uma placa das mãos do presidente da Apae, João Montes, ressaltando o apoio do deputado com a entidade. “É realmente um privilégio ter um deputado federal, que nos representa, entende a necessidade das entidades e trabalha para que possamos ampliar e fortalecer o nosso trabalho”.
Veja a relação das entidades:
Relação das entidades:
ABRAC