Bertaiolli inclui a pavimentação da Estrada do Pavan no projeto da Volta Fria

Bertaiolli inclui a pavimentação da Estrada do Pavan no  projeto da Volta Fria

A Secretaria Estadual de Logística e Transporte está desenvolvendo um novo projeto para a implantação de um complexo viário, ligando a Mogi-Dutra ao Distrito de Jundiapeba. A proposta, apresentada pelo deputado federal Marco Bertaiolli, inclui a pavimentação da Estrada do Evangelho Pleno, mais conhecida como Estrada do Pavan, no pacote de obras da Estrada da Volta Fria, que prevê a implantação de um novo pavimento e a substituição da ponte de madeira sobre o Rio Tietê. Ao todo, somando estas duas vias são cerca de 9 km de intervenção viária, que vai desafogar o trânsito e formar um novo pólo de desenvolvimento econômico em toda a região.

“Desta forma não só desafogamos o trânsito, como também vamos abrindo novos pólos de crescimento econômico com a implantação de empresas, oportunidades de novos negócios e geração de emprego”, destaca Bertaiolli, salientando que o Complexo Viário da Avenida das Orquídeas, que liga Mogi das Cruzes a Suzano já abriu o caminho para esse crescimento. “Esta já é a terceira reunião que fazemos e acredito que o saldo foi bastante positivo, porque a Secretaria de Logística e Transportes tem sido muito parceira e aberta às nossas reivindicações”.

Durante a reunião, que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai, e os vereadores Antonio Lino, Edson Santos, Benedito Faustino Taubaté Guimarães e Rodrigo Romão, o secretário Estadual de Logística e Transporte, João Octaviano, apresentou os detalhes e disse que esse projeto está dentro das prioridades do Governo do Estado para o lançamento. “Toda a questão orçamentária já está sendo adequada”, salientou o deputado.

Para Bertaiolli, a reivindicação para a pavimentação destas duas avenidas é um pleito antigo. “A Estrada do Evangelho Pleno para se ter uma idéia estava no projeto de duplicação da Mogi-Dutra há mais de 20 anos”. Já sobre a Estrada da Volta Fria, o problema é ainda mais antigo e mais complexo, porque além da pavimentação da avenida que tem uma extensão de aproximadamente 7,5 km, ainda tem uma ponte sobre o Rio Tietê, que precisa ser substituída. NOVO COMPLEXO – Segundo o deputado, estas obras formarão uma nova opção viária. Por exemplo, quem vem de São Paulo, entra a direita na Avenida do Evangelho Pleno (Pavan), até atingir a Via Perimetral; de lá, segue até a Estrada da Volta Fria, que após a ponte faz a ligação com a Avenida das Orquídeas, que teve sua obra e os recursos conquistados na época em que Bertaiolli era prefeito de Mogi das Cruzes.

“Assim se faz um cidade planejada, com crescimento ordenado”, destaca o deputado, salientando que o custo da obra ainda não foi definido, porque isso depende do projeto executivo. “Mas é um compromisso do Governo do Estado com a nossa cidade e região”, salienta o parlamentar que apresentou o pleito pela primeira em fevereiro deste ano para a Secretaria Estadual de Logística e Transportes.