Deputado esteve com o governador João Doria e com o prefeito Caio Cunha para viabilizar a instalação da unidade que oferece refeições a preços populares
O deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP) vai destinar todas as emendas a que tem direito junto ao Governo do Estado para a implantação de Bom Prato, em Jundiapeba. Na última sexta-feira, ele esteve com o governador João Doria para falar sobre a instalação de uma unidade do restaurante que serve café da manhã, almoço e jantar a preços populares. “Conversei com o governador e coloquei todos os recursos aos quais temos direito para que o Bom Prato, em Jundiapeba, vire uma realidade”, destaca o deputado, que também já falou com o prefeito Caio Cunha e um prédio da Prefeitura Municipal no Distrito também já foi colocado à disposição.
Segundo Bertaiolli, este é mais um passo para que o Distrito de Jundiapeba receba o equipamento, que é gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. “A expectativa agora é que o Governo mande os técnicos para avaliação do prédio oferecido pela Prefeitura Municipal, mas esse é um trabalho continuo que deve contar com a participação e o apoio de toda a cidade”, destaca o deputado federal, que pediu o apoio dos vereadores e do presidente da Câmara Municipal, Otto Rezende nesta empreitada.
“Tanto para conquistas, como para defesa da nossa cidade, precisamos que todos estejamos juntos numa única só voz e caminho. É fundamental que as forças políticas se unam aos anseios da comunidade e ganhem força”, destaca o parlamentar, salientando que a implantação de um Bom Prato, em Jundiapeba, já é um pedido antigo, mas que se tornou ainda mais urgente neste momento em que a pandemia econômica afeta milhares de famílias com o desemprego e a perda dos pequenos negócios.
Ainda segundo o deputado, Jundiapeba é um distrito com cerca de 60 mil pessoas, que cresceu muito nos últimos anos e que apresenta diferentes níveis de desenvolvimento econômico e social. Ao mesmo tempo em registrou um forte crescimento no setor de comércio e serviços, ainda possui uma população muito carente em diferentes aspectos.
“Como prefeito, em 8 anos, investimentos muito em Jundiapeba, ampliando o acesso à educação, saúde, assistência social, esporte e habitação, mas sabemos que ainda há muito a ser feito e, como sempre digo, uma cidade é um organismo vivo que se movimenta a todo instante e não haverá nunca um dia em que poderemos dizer que tudo está pronto e acabado”.
BOM PRATO EM MOGI – Mogi das Cruzes já conta com uma unidade do Bom Prato na região central da cidade, que foi ampliada e passou a contar com um acesso mais fácil durante a gestão de Bertaiolli como prefeito. “É preciso entender que hoje o Bom Prato atende a todos as pessoas que enfrentam dificuldades econômicas neste momento tão difícil financeiramente para as famílias”.
COMO FUNCIONA - O Programa Bom Prato é um programa social que foi criado em 2000 pelo Governo do Estado de São Paulo. Com o objetivo de oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis, de alta qualidade e a custo acessível. Desde o início da pandemia, o Governo do Estado de São Paulo tem utilizado o Programa Bom Prato como uma das principais estratégias para garantir a segurança alimentar da população vulnerável. Para isso, tem estabelecido diretrizes específicas, tais como o oferecimento de refeições gratuitas para a população em situação de rua e a expansão do serviço para três refeições diárias (café da manhã, almoço e jantar).